Fórmula de disputa do Goianão 2019 deverá ter oito classificados na primeira fase
04/10/2018 21:28 em CLUBE Noticias

Fórmula de disputa do Goianão 2019 deverá ter oito classificados na primeira fase

Divulgado o calendário do futebol brasileiro para temporada 2019, tomamos conhecimento de que o Campeonato Goiano terá 18 datas. Terá início no dia 20 de janeiro e encerramento programado para 21 de abril. 
A Federação Goiana de Futebol vai convocar nas próximas semanas as 12 agremiações que vão disputar a competição para o Conselho Técnico. Nesta reunião será definida a formula de disputa do Goianão 2019 que também valerá para 2020.
Uma opção será colocada em discussão pela FGF que poderá ser aceita ou não pelos clubes que vão para uma votação.
A fórmula colocada na mesa prevê 2 grupos com 6 times. Confrontos em turno e returno (Grupo A x Grupo B) em que cada time realizará 12 jogos.
Os quatro primeiros colocados avançam, porém isso pode ser alterado para oito classificados - até porque é uma vontade dos clubes. A partir daí vem o mata-mata nas quartas, semifinais e final.
A distribuição dos clubes nos grupos poderá ser definida através de um sorteio dirigido, até porque é natural o interesse de dois clássicos entre Goiás e Vila Nova. Para isso os rivais teriam que estar em grupos diferentes. 
Os 12 times do Goianão 2019: Atlético, Goiás, Vila Nova, Goiânia, Aparecidense, Anapolina, Grêmio Anápolis, Iporá, Goianésia, Itumbiara, Crac de Catalão e Novo Horizonte.

COMENTÁRIOS