Liberado som automotivo para a Praia do Sol
10/07/2018 08:23 em CLUBE Noticias

Liberado som automotivo para a Praia do Sol

O uso de som automotivo está liberado em Minaçu para a Praia do Sol nos sábados, domingos, vésperas de feriados nacionais ou municipais mediante licença a ser tirada na Secretaria Municipal de Turismo e Departamento de Fiscalização e Postura. Após reunião do prefeito Nick Barbosa, secretário municipal de Turismo, Diney Miranda e comandante da Polícia Militar, Tenente Farias discutiu amplamente a lei que regulamenta a prática esportiva com um grupo de proprietários de carros de som.

“O município de Minaçu torna-se a primeira cidade de Goiás a regulamentar o som automotivo”, festejou o secretário municipal de Turismo, Dinei Miranda, destacando o empenho do prefeito Nick Barbosa, em encontrar alternativas para atender a expectativa vivida há muito tempo pelos proprietários de carros de som sem ferir as regras do Código Nacional de Trânsito e o sossego público. Foram criadas “Zonas de Turismo e Lazer”, “restritas aos limites da Praia do Sol, na orla do reservatório do Lago da Usina Hidrelétrica de Cana Brava e do Parque Agropecuário”. Inicialmente, a liberação será somente para a Praia do Sol. “Se tudo der certo, avançaremos com o projeto para o Parque Agropecuário”, frisou o secretário Dinei, observando que “os próprios donos de carros de som automotivo elaboraram um termo de conduta, que se realmente for colocado em prática por eles não haverá problemas com a fiscalização, nem com a Polícia Militar”.

O Termo de Conduta prevê a proibição da reprodução de músicas que excitam pornografias e violência, o chamado funk proibidão.

COMENTÁRIOS